A Inocência

04/07/2019

Uma menininha, diariamente, vai e volta andando para a sua escola.

Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diario para a escola.

Com o passar da tarde, os ventos aumentaram, junto com raios e trovões.
A mãe da garotinha pensou que ela teria muito medo no caminho de volta, e ela mesma estava assustada com os raios e trovões que poderiam amedrontar sua filhinha.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção a escola.
Assim, logo logo ela avistou a menininha andando, mas, a cada relampago, a criança parava, olhava para cima e sorria.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhando para cima e sorrindo!
Finalmente, a mamãe chamou a menina e perguntou: "O que você esta fazendo?"
A garotinha respondeu:
- "Sorrindo! Deus não para de me fotografar!"

Pena que a maioria das pessoas saem feias nas fotos que Deus tira, pelo fato da murmuração.

A Força Do Perdão

04/07/2019

Um certo beduíno estava dentro da sua tenda ao sol da Palestina quando entrou correndo um garoto adolescente, que se refugiou atrás dele, chorando e tremendo muito.

Logo em seguida chegou uma turba alvoroçada, empunhando facas e muitas armas. Abriram a portinha da tenda e disseram ao beduíno: "Dá-nos este menino porque ele é um assassino".

O beduíno respondeu: "Mas há uma lei entre nós que diz que quando um assassino se refugia numa tenda e o dono da tenda lhe der abrigo e guarida, ele está absolvido.
Eu me compadeci deste garoto, quero perdoar-lhe". E o garoto tremia... Mas eles disseram: "Você quer perdoá-lo porque não sabe o que ele fez e nem a quem matou".
O beduíno falou: "Não importa, eu quero perdoá-lo". Os homens então afirmaram: "Ele matou seu filho. Vá ver o corpo dele sangrando na areia ali fora".
O beduíno caiu num profundo silêncio, depois, enxugando as lágrimas, disse: "Então eu vou criá-lo como se fosse o meu filho a quem ele matou".

Este é o padrão do perdão divino.

A Existência de Deus

04/07/2019

Seu Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, teria morte instantânea.
Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Gritou em desespero e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.

O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre sua intemperança, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Ministério Zoe

Aquieta Minh'alma

02.

Gabriela Rocha

Lugar Secreto

03.

Julliany Souza + Léo Brandão

Essa casa é sua

04.

Isaias Saad

Ousado Amor

05.

Sarah Farias

Sobrevivi

Anunciantes